Aleviator é uma ação da Bayer para promover o analgésico Aleve. O produto é usado por um público mais maduro, para dor nas costas e outros sinais da idade.
Para atrair o público jovem (que pode usar o produto por lesões em prática esportiva, por exemplo), a Bayer investiu num ARG (Alternative Reality Game), um game online.
No game, o visitante embarca em uma trama fictícia para acabar com a “D.O.R.” (praticamente uma organização do mal). As pistas para se desvendar o mistério foram espalhadas por blogs, wikis e redes sociais.
Muito legal uma ação inovadora assim vinda da conservadora indústria farmacêutica. E mais bacana ainda é que, no primeiro mês do game, para cada pessoa que completar o jogo, a Bayer fará uma doação de cinco a dez dólares para o Conservation Found, instituição de preservação ambiental.
Para atrair o público jovem (que pode usar o produto por lesões em prática esportiva, por exemplo), a Bayer investiu num ARG (Alternative Reality Game), um game online.
No game, o visitante embarca em uma trama fictícia para acabar com a “D.O.R.” (praticamente uma organização do mal). As pistas para se desvendar o mistério foram espalhadas por blogs, wikis e redes sociais.
Muito legal uma ação inovadora assim vinda da conservadora indústria farmacêutica. E mais bacana ainda é que, no primeiro mês do game, para cada pessoa que completar o jogo, a Bayer fará uma doação de cinco a dez dólares para o Conservation Found, instituição de preservação ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário