Como Fazer um Blog Grátis

Blogs Grátis
Ter seu próprio blog gratuito para divulgar suas idéias, opiniões, dicas e tudo mais que quiser é muito fácil e rápido.
Existem duas plataformas que recomendo dependendo dos seus objetivos.

O BlogSpot, antigo Blogger, que hoje é do Google você só precisa ter um login do Gmail que já cria sua conta e começar a postar.

E o WordPress um pouco menos popular no Brasil, mas que possui uma plataforma em português e muitos mais recursos padrões.

Blogspot

Vantagens: Aceita Adsense e outros anúncios, aceita Google Analytics para medir acessos e navegação, pode-se customizar o código do template (exige um pouco de conhecimento), aceita recursos e códigos de terceiros de uma maneira fácil de ser inserido.

Desvantagens: Os templates padrões disponíveis no sistema são um pouco pobres, mas você encontra na web diversos templates grátis para blog; para usuários menos experientes pode ser um pouco difícil inserir customizações.

WordPress

Vantagens: Apresenta muito mais opções de customização na plataforma, os templates padrões são muito mais bonitos e ainda existem muitos outros para download, possui uma central que mede acessos, você pode criar páginas com senha para conteúdo privado.

Desvantagens: Não aceita nenhum tipo de anúncio, não aceita Analytics (mas já possui uma funcionalidade básica incorporada), não permite a inserção de outros códigos e funcionalidades.

No geral recomendo o WordPress para usuários que estejam preocupados como conteúdo e com um visual mais bonito e ainda para usuários que não querem procurar na internet mais mais complementos para seu blog, uma vez que esse oferece grandes funcionalidades.


E o BlogSpot é recomendado para usuários para experientes que além do conteúdo queiram colocar mais acessórios e funcionalidade no blog ou ainda queiram tentar ganhar dinheiro com seu blog através de anúncios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário