Links Patrocinados são anúncios on-line em um web site (e em breve nos celulares), geralmente na forma de texto e que, através de um clique, conduzem o internauta (potencial cliente) ao site do anunciante.
Os Links patrocinados é um tipo de publicidade acessível a qualquer tamanho de anunciante. Os Links Patrocinados é um formato que revoluciona e democratiza a publicidade on-line. Sempre que um potencial cliente entrar em alguma página buscando informação ou diversão, ele encontrará anúncios, na forma de links, que são relacionados ao seu perfil ou ao conteúdo da página.
Antes dos Links Patrocinados, nem todas as formas de publicidade on-line estavam disponíveis para empresas de todos os tamanhos e perfis. A Internet permitiu o surgimento de uma mídia eficiente, que requer um baixo custo de entrada e tem todo o seu processo de criação on-line. Simples e rápida.
O mecanismo é semelhante com o de celular pré-pago, onde você "compra créditos" para fazer ligações. No caso dos Links Patrocinados, é o valor que deseja investir na campanha, por exemplo, R$ 100,00 e define quanto quer pagar por cada clique que uma pessoa efetuar e for conduzida ao site da sua empresa (Custo por Clique ou CPC). Cada vez que alguém clicar nos Links Patrocinados da sua empresa, o valor estipulado no Custo por Clique é descontado dos créditos.
Os Links Patrocinados foram criados nos EUA em 1998 por Bill Gross, empresário que fundou a empresa GoTo.com. Em 2001 a empresa é rebatizada de Overture e devido a patente dos Links Patrocinados, o Google entrou em um acordo e pagou US$ 300 milhões para utiliza-los. Aqui é um exemplo de que, as vezes, 300 milhões não é nada... pois sem Links Patrocinados o Google não seria o que é hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário