Pérolas do Orkut - O que tem de mais divertido no orkut

O Site Pérolas do Orkut que surgiu como uma brincadeira de amigos, nasceu com a idéia de reunir o que tem de mais engraçado e divertido no Orkut, sem adotar um tom pejorativo pejorativo.

Bisbilhotar a vida alheia é, sem dúvida, uma das maiores diversões entre os usuários do Orkut. A atividade é tão comum que hoje existem dezenas de sites e centenas de comunidades criados especificamente para reunir o que há de mais pitoresco no site de relacionamentos.

As comunidades vão desde a "oficial" Pérolas do Orkut, que já existe há 3 anos e até deu origem a um endereço fora do domínio do Orkut,perolasdoorkut.org, até variações como Eu Odeio as Pérolas do Orkut ou Tenho medo das Pérolas do Orkut, somando mais de duzentas referências relacionados ao tema no site.

Acostumado a bisbilhotar, o criador do site resolveu levar a idéia adiante e criou há cerca de cinco meses um site com o mesmo nome. No Pérolas do Orkut as imagens são classificadas por categoria e os usuários podem dar uma nota para a foto que aparece na página principal, formando rankings entre as mais cotadas e também entre as menos cotadas.

O site reúne fotos, scraps ou comentários flagrados e enviados pelos usuários. As imagens são classificadas em categorias como "O Rei do Photoshop", "Criatividade sem limites" e "Fotos que não precisavam estar no Orkut", entre outras.

Em algumas fotos o site esconde o rosto das pessoas para não ter problemas. "Ao contrário de muitos blogs e algumas comunidades, tento fazer algo que não seja pejorativo, que seja só engraçado", explica sobre sua "política editorial".

Nenhum comentário:

Postar um comentário