Um Buscador Ecologicamente Correto

Um Buscador Ecologicamente Correto - o Ecoogler

Uma boa alternativa para quem é preocupado com o meio ambiente é usar o Ecoogler. O nome parece estranho, mas o serviço é bem conhecido. A página utiliza as mesmas ferramentas de buscas do Google, ou seja, buscando pela mesma palavra se encontra as mesmas indicações tanto no site original, quanto no Ecoogler. O que muda? A cada busca feita, o site contabiliza como uma folha. Cada 10 mil folhas representam uma árvore plantada na Amazônia.

Isso acontece graças a uma parceria feita entre o Google e a Ong suíça Aquaverde. A organização tem como foco a preservação das águas na região da Amazônia, que representam atualmente ¼ de toda a reserva de água doce do planeta. Além disso, eles apóiam projetos de reflorestamento atrelados ao crescimento de uma economia sustentável na localidade. Um dos projetos ajuda o povo indígena Suruí, que luta contra as invasões nas florestas em Rondônia e no Mato Grosso.

A Aquaverde financia e desenvolve atividades para que a cultura desse povo não se perca e as florestas da região continuem intactas.

Uma boa idéia para trocar a tradicional forma de pesquisar na web pelo novo conceito sustentável do buscador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário