Google KNOL - A Wikipedia do Google

O Google lançou o KNOL, um tipo de Wikipedia do próprio do Google com o objetivo que os usuários escrevam sobre os temas que são especialistas.

Com isso o Google pretende ser um agregador completo de conhecimento e informações, podendo se tornar um novo padrão no compartilhamento de informações.

O Knol vai ser ideal para as pessoas que querem divulgar alguma idéia ou informação na internet, mas não estão dispostas a abrir um blog ou site para isso.

A grande diferença com o Wikipedia é que no Knol os textos divulgados são assinados, dando mais credibilidade a informação e preservando a autoria do texto.

Outro ponto é que o Knol não terá somente um texto por tema, sendo encorajado a concorrência entre os mais diversos temas e os usuários somente poderão editar ou colaborar com o texto se for autorizado pelo autor.

6 comentários:

  1. Gostei da novidade. Assim pessoas como eu e muitas outras que dedicam tempo e esforço para obter certo conhecimento específico terão reconhecimento. Apesar de ter um site: faturandocomadsense eu vou poder disponibilizar meus conhecimentos de forma mais abrangente.Gostei!!

    ResponderExcluir
  2. Mais do que a novidade que você apresentou nesse texto, gostei da idéia do indicar e dividir sites e blogs legais. Sei que há alguns na internet, mas o seu formato, os textos, o layout, enfim, sem querer rasgar mais seda virtual, tudo me pareceu ideal, legal e democraticamente virtual!
    Abraços
    Babkas

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que entro aqui e já curti o blog logo de cara. Como costumo postar sobre cultura, estou sempre em busca de informações novas. Vou virar frequentador constante daqui. Fora que tem o lado publicitário também (eu estudo propaganda).

    Cultura? O lugar é aqui:
    http://culturaexmachina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. olá seu blog é muito legal se puder segue o meu blog tb www.boletimdosjogos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito legal, ainda não sabia... o google vai dominar o mundo...rsrsrs

    []s
    _________________________________________________
    Acessem meu blog de descontos, ofertas, promoções
    descontao.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Muito boa idéia ,principalmente pelo fato de ter que ser assinado,colocando um pouco de responsabilidade.

    http://infonegocios2011.blogspot.com/

    ResponderExcluir